terça-feira, julho 15, 2008

A Maldição de Adão

O livro de Bryan Sykes, professor de Genética de Oxford, aborda algo de certa forma banal - o facto de nós, humanos, existirmos em duas formas: homem e mulher;
Analisemos uma pequena passagem do livro: "... Não é segredo que , lá no fundo, os homens são basicamente mulheres modificadas**;...Intitulei o livro A Maldição de Adão porque a experiência que nos deu homens não está a ser muito bem sucedida...; exploro a explicação genética para esta verdade indesmentível e aponto um dedo acusador ao único (grosso modo) pedaço de ADN que os homems possuem e as mulheres não: o cromossoma Y...; este derradeiro símbolo genético do machismo (Y) masculino está a desintegrar-se a um ritmo tão alarmante que, pelo menos para os humanos, a experiência em breve terminará. Como muitas espécies antes de nós que perderam os seus machos, corremos realmente o risco de extinção."
** é um facto que até à sexta semana de desenvolvimento embrionário, ambos os sexos apresentam o mesmo tipo «rudimentar de aparelho sexual». É a presença, ou não, do cromossoma Y (gene SRY) que irá determinar o seu sexo!

2 comentários:

Nuno Correia disse...

Esta prova científica tem uma enorme importância. A falta de habilidade em limpar a casa e fazer a cama, deve-se a perda de ficheiros(genes) do Y. Como espécie em extinção, tal como os Ursos Poleres, devemos ter um apoio monetário, pagar menos impostos e sentarmo-nos no metro. Estacionar no lugar das grávidas. Finalmente um estudo muito importante para explicar as atitudes ditas machistas mas que mais não são uma luta desesperada de uma espécie que sofre uma enorme pressão ambiental.

Unknown disse...

É lamentável que seja necessário um tal Sr Sykes escrever um livro para se chegar a esta conclusão........mas quê? Havia dúvidas?!!!!!!!! Nunca pensaram no motivo pelo qual têm mamilos sem nenhum volume à volta meus senhores?!!!! quer dizer.......alguns senhores já têm...... devem ser mutações genéticas....... ou então é da pressão ambiental..........eheheh.....