quinta-feira, janeiro 03, 2013

A Última Aula

A sua palestra inspirou milhões de pessoas. Em livro, a história que tem mudado muitas vidas.  
Quando Randy Pausch, professor de Ciência Computacional na Carnegie Mellon University, apresentou a sua própria última aula, tinha 46 anos e um gravíssimo cancro do pâncreas. Por isso não lhe foi necessário fazer um grande esforço para se imaginar na situação. Randy Pausch estava decidido a viver da melhor maneira o tempo que lhe restava e considerou que aquela oportunidade podia ser a última para deixar aos filhos de tenra idade uma imagem positiva do homem que ele profundamente era.  
Então, em Setembro de 2007, apresentou a palestra que intitulou: «Conquistar os nossos sonhos de infância». A Última Aula de Pausch transmite uma contagiante energia, inteligência e sentido de humor. Foi na realidade uma lição de Vida que está a ser, agora em livro, e permanecerá, uma fonte de inspiração para milhões de pessoas. O Vídeo que se segue é longo, mas vale a pena a visualização.


4 comentários:

Rui Areal disse...

Não é para todos! A sabedoria não é suficiente para encarar a «última aula» desta forma tão elevada. É preciso algo mais que não se encontra na maioria dos homens. Eu reconheço que provavelmente não seria capaz!!!

José Lourenço disse...

Concordo Rui.
É necessário ter estofo. Desconfio que ele foi buscar forças ao facto de pretender deixar um exemplo de vida aos filhos, pois para breve despedir-se-ia deles para a eternidade (faleceu em 2008).

**Viver a Alma** disse...

Lourenço

Volto para ver o video que desconhecia. Não mais tenho andado por estas bandas...apenas vou "postando" quando me dá na gana.
Em todo o caso, quero desejar...
que todos os dias e meses que este Ano encerra, sejam de uma forma ou outrs: SURPREENDENTES!

deixo o abraço de sempre e um sorriso


Mariz

José Lourenço disse...

Olá cara Mariz

As suas visitas são sempre bem vindas - arejadas e cheias de energia positiva.
Agradeço e retribuo os votos.

Um abraço