sábado, junho 27, 2009

Sugestão de leitura - I

Emoções, ideias, medos, desejos, espiritualidade...e tantos outros aspectos da nossa vida que nos caracterizam como seres humanos derivam das complexíssimas operações do nosso cérebro. Quando nos interrogamos acerca de nós próprios, são muitas as perguntas que surgem: é a alma o resultado, tão só, de reacções químicas e eléctricas? O amor, um aspecto tão relevante da nossa existência, depende de meras ligações neuronais?Será que os artistas têm um cérebro diferente? A quantidade de questões é infinita...
Este livro, que coloca as perguntas que todos nós fazemos aproxima - nos, pela mão de Eduardo Punset, das reflexões dos investigadores mais relevantes, e permite-nos penetrar, a partir de uma posição priviligiada, nesse grande segredo que é o cérebro!
Boa leitura

4 comentários:

João disse...

Ola

Estas a ler este livro?

José Lourenço disse...

Viva, João!

Sim, estou a iniciar a sua leitura! Tenho é o "péssimo hábito" de ler várias coisas ao mesmo tempo...estou, também, a ler o "Homem que só gostava de números, de Paul Hoffman e a reler "Mil Novecentos e oitenta quatro" de George Orwell!!!

Saudações

Rui Areal disse...

por falar em livros... ainda cá tenho o «Genoma» do Ridley... confere aqui (http://tinyurl.com/mzrnpb) as minhas leituras de agosto.

José Lourenço disse...

Olá Rui.

pois...vais ter de "pagar juros" pela afronta..eheh;

Abraço