sábado, março 29, 2008

Livros_Daniel Dennett...



Um livro interessante e na "ordem do dia". A sua leitura exige alguns conhecimentos de Biologia (teoria evolucionista), não descurando o filtro necessário (como em qualquer leitura).

3 comentários:

Nuno Correia disse...

Não li ainda este livro. Mas está na minha lista. A questão da evolução de vida não é simples mas a ciência vai lentamente preenchendo as "lacunas"... e para essas lacunas não é necessário invocar uma entidade divina (independentemente da religião "certa")... há, Há outras alternativas..e Dawkins não é um profeta apenas diz e escreve o que muito biólogo/geólogo pensa mas tem medo de pensar!! "Não tenho a certeza, mas acho muito improvável Deus existir e vivo a minha vida no pressuposto que ele não existe".Sou ateus de facto, mas não sou convicto... porque não sei de Deus existe. Jung sabia que Ele existia....eu sei que a Evolução química e biológica existe.

José Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lourenço disse...

Esta obra como que complementa as ideias de Dawkins (embora ainda não tenha lido nenhum livro dele, tenho uma ideia do seu trabalho a partir da exploração da sua biografia), num tom moderado mas desafiador...a bem da Humanidade!